Seja bem vindo ao meu mundo.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Considerações sobre "Tears on Tape" o oitavo cd do Him


O HIM passou um bom período sumido da mídia depois do lançamento de Screamworks: Love in Theory and Practice, o sétimo álbum do HIM que foi lançado pela gravadora Sire/Warner, que também  lançou os 3 álbuns anteriores a esse... Fato é que Screamworks era até então o único álbum que tinha uma sonolidade diferente dos álbuns anteriores. Ville dizia que isso se devia a uma nova fase que ele estava vivendo em sua vida que refletia em sua música, mas ao mesmo tempo rumores diziam que essa mudança toda foi um pedido da gravadora. Depois desse álbum, o HIM se desligou  da gravadora. Ville sumiu e quando voltou aparecer prometeu um novo cd, que parecia que nunca ia ser lançado... Mas foi!
Esse álbum é o "Tears On Tape" o oitavo cd da banda, a principio ia ser lançado por um selo independente e Ville prometia que as musicas iam ter aquele caráter sombrio e melancólico semelhante os primeiros cds da banda que conquistaram seus fãs.  Eu particularmente fiquei animada com a noticia porque eu já não tinha gostado muito do Screamworks e esperava que essa fase acabasse...
Mas no meio do caminho o HIM assinou com a gravadora norte americana Razor & Tie e em abril quando "Tears on Tape" foi lançado, fiquei pasma!!! Parecia tudo, menos o HIM...
Esse oitavo cd da banda tem uma pegada mais hard, que foge do que conhecemos do HIM. Ouvi, ouvi... E refleti muito sobre isso e só agora resolvi dar minha opinião.
Na minha humilde opinião é o pior álbum da banda! sou Fã do HIM, amo a banda e estou decepcionada com esse cd e pelo fato de Ville Valo ter dito uma coisa e ter feito outra. O que nós leva a pensar que mais uma vez tudo foi mudado a pedido ou imposição da gravadora. 
Eu conheço muitos fãs do HIM que acompanham a banda desde do inicio como eu, e as opiniões foram unânimes, ou seja os fãs do HIM não gostaram desse cd.
O que refletiu no Heartagram's Party festa que acontece todo ano em são Paulo para os fãs do HIM. (Esse ano por motivos pessoais eu não compareci), mas meus amigos que foram disseram que não tinha muitos fãs do HIM, o público era diverso que em sua maioria nem sabia do que se tratava o evento... talves isso se deva por ter sido feito em uma grande casa de eventos que já tem seu público independente de qualquer coisa ou por realmente os fãs do HIM estarem decepcionados.
Depois do  lançamento desse cd começou a turnê americana de divulgação desse álbum, mas a turnê foi cancelada por problemas de saúde de Ville Valo. Depois disso poucas noticias foram divulgadas na mídia sobre eles.
Eu espero que Ville se recupere e que o HIM venha finalmente tocar no Brasil, porque o HIM tem musicas maravilhosas independente desse ultimo cd.
Espero também que Ville Valo e toda banda caiam em si e voltem a ser o HIM que overdadeiros fãs conhecem.
Continuo torcendo muito para que essa fase "Tears on Tape" acabe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário