Seja bem vindo ao meu mundo.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Liberdade de Culto

Estamos em 2015!!! E teve muita gente que pulou sete ondas, comeu lentilhas, usou roupa amarela, na entrada desse ano, como em todos os outros. Eu particularmente acho essa energia de virada de ano bem legal.
Sei que muita gente não acredita nessas superstições e crendices, eu respeito isso, assim como as pessoas devem respeitar quem acredita.
Todas as pessoas que tem algum tipo de superstição acreditam em uma força criadora, independente da religião. E se acreditamos nessa força criadora e que nada é por acaso, então chegamos à conclusão que tudo emana uma energia, seres humanos, animais, plantas, pedras, etc... Então porque não usar essas energias a nosso favor? Dai aonde vem superstições, simpatias, rituais pra virada do ano e para o restante dele também.
Mas o que vemos hoje em dia nas redes sócias é a “liberdade de expressão” que parece mais liberdade de opressão. Porque muita gente que não acredita tenta ridicularizar crenças e superstições de outras pessoas.
O que as pessoas não entenderam é que você tem o direito de não acreditar, assim como outras pessoas tem o direito de acreditar. E o que outra pessoa acredita ou não, não muda em nada a sua vida. Então porque deixar de cuidar da sua vida e se preocupar com a vida dos outros???
Ontem 7 de janeiro foi o dia da liberdade de culto.
Pra quem não sabe...
A Constituição Federal de 1988 define o Brasil como um país laico, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e a proteção aos locais de culto.
O que isso significa? ??
Que as pessoas que escolheram uma religião ou crença não podem ser discriminadas por isso. E os seus locais de culto devem ser respeitados pelos demais.
Entenda!!! Você não é obrigado a acreditar em nada e nem frequentar uma igreja ou templo e nem a se submeter as regras de instituições religiosas, mas você deve respeitar quem optou por acreditar em algo e fazer parte de uma religião.
Se você não acredita em Deus, não vá à igreja!!! Simples assim...
O que muda em sua vida se seu vizinho paga o dizimo? Se seu chefe frequenta a umbanda? Se sua irmã é budista? Se seu amigo é bruxo? Nada! Não muda absolutamente nada!!! Então porque se incomodar com a crença deles?
Porque quebrar imagens de igrejas católicas? Porque invadir cultos pra insultar pastores? Porque destruir templos de umbanda? Porque ridicularizar pessoas por suas crenças? Porque são ignorantes, intolerantes e criminosos. Porque pra quem não sabe isso é crime.
O nome disso é intolerância religiosa com punição prevista no Código Penal Brasileiro. Além legalmente amparada, a liberdade de culto deve ser entendida como um direito universal e uma forma de respeito à individualidade e à liberdade de escolha.
Como cidadãos temos direitos e deveres. Hoje em dia todos só vêem os direitos, mas nunca enxergam os deveres.
Temos o direito de acreditar ou não. Mas temos o dever de respeitar quem acredita ou não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário