Seja bem vindo ao meu mundo.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Elementais


Elementais é o nome dado a todo e qualquer espírito existente na natureza.
Silfos - os elementais do ar
Salamandras - os elementais do fogo
Ondinas - os elementais da água
Gnomos - os elementais da terra
De acordo com Papus (escritor, ocultista): "O caráter essencial dos elementais é animar instantaneamente as formas de substância astral que se condensa em volta deles. Seu aspecto é variável e estranho: ora são como uma multidão de olhos fixos sobre um indivíduo; ora são pequenos pontos fixos luminosos rodeados de aura fosforescente. Podem, ainda, parecer criaturas indefinidas, combinações de formas humanas com animais."

Como invocar elementais:

(Recebi esses rituais por e-mail e pesquisei em algunsites especializados no assunto e não testei nenhum desses rituais, para quem quiser testar , devo dizer que alguns médiunsão totalmente contra a invocação de elementais pois dizem que eles fogem do controle e que quem quiser invocar  deve também saber como expulsar  caso seja necessario.) 

Ainda segundo Papus, cada elemental deve ser invocado pelo nome de seu gênio, Gob é o gênio da terra, Djin é o gênio do fogo, Paralda é o gênio do ar, e Nicksa é o gênio da água.

Silfos: Antes de fazer o pedido, se inspire profundamente naquilo que você deseja e de preferência escolha um lugar calmo, sem nenhum tipo de interrupção. Invocação aos Silfos atua na condução de pensamentos em uma determinada pessoa, negócios e situação preocupantes. 
Salamandras: Invoque as salamandras com uma vela acesa, qualquer coisa que tenha chama. Invocar durante a luz do dia, de preferência às luzes do sol. Invocação às Salamandras traz mais força de vontade, vigor, entusiasmo e coragem.
OndinasInvoque as ondinas estando com os pés descalços e tenha junto com você uma vasilha com água cristalina. Invocação às Ondinas ajuda no amor e na intuição. É importante estar virado para o norte quando fizer sua invocação.

Gnomos: Invoque os gnomos estando com os pés descalços. É importante estar descalço para entrar em contato com a terra. Invocação aos gnomos ajuda na aquisição de riquezas e bens materiais. Lembre-se não só de pedir essas riquezas para você mas para o mundo, para ao próximo também senão eles podem vir completamente ao contrário para você.

Obs: No Livro "Vampiros" de Marcos Torrigo, a um ritual de como criar um elemental artificial, como o nome já diz é artificial que não vem da natureza, então não vou colocar esse ritual aqui. Mas citei para quem quiser saber maisobre, procurar também essa fonte de informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário