Seja bem vindo ao meu mundo.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Batalha do Apocalipse



Esse livro é decepcionante.
O autor tenta fazer o que Bram stoker fez muito bem em Drácula. Que é misturar realidade histórica, lenda e ficção.
Mas o autor de "A Batalha do Apocalipse" deixa muito a desejar no quesito lenda. Pois ele investe muito em fatohistóricos para passar credibilidade, mas não faz o mesmo com a lenda e crençasobre anjos e arcanjos.
Para começar ele diz que são 5 Arcanjos, quando a lenda e as crenças dizem que são 7.
Praticamente exclui a participação do Arcanjo Raphael, e se estivesse acontecendo uma batalha nos "céus" nenhum anjo ou arcanjo ficaria de fora.  Principalmente o Arcanjo Raphael que é citado com grande importância no livro de Tobias na bíblia ( que é uma das fontes que autor pesquisou).
Coloca o Arcanjo Miguel como um tirano é isso é pouquíssimo crível, porque todas as lendas dizem que ele é o defensor da humanidade.
Dizer que Miguel quer destruir a humanidade e como dizer que Robin Hood quer roubar dos pobres. Você até pode criar uma historia com isso, mas não é crível porque foge totalmente da lenda original.
Ablon o herói do livro é um querubim, general de um exército de querubins. E segundo a lenda querubins e serafins não são guerreiros, são anjos do mais alto patamar, os maipróximos de Deus, não lutam.
Ou o autor desconhece totalmente as lendas e crenças ou ele ignorou propositalmente para criar algo novo.
Mas para criar algo novo e ignorar as lendas em ficção e o leitor entrar na historia e sentir como verdade, ele teria que ser muito bom escritor, coisa que esse livro prova que ele ainda não é.
Outro fato frustrante do livro é o romance entre Ablon ( protagonista) e a feiticeira, que nunca chega a se concretizar, quando eles passam dias e até anos juntos e na historia (livro) não tem nada que impeça verdadeiramente  desse amor acontecer.
Ablon sofre, morre, volta a vida e vence todos os inimigos que são "invencíveis".Isso me lembrou muito o Seiya dos "Cavaleiros do Zodíaco".
Os golpes, armaduras e espadas como "nomes" também lembra muito " Cavaleiros do Zodíaco"
Mesmo assim esse livro é um fenômeno de vendagem como "crepúsculo", macrepúsculo e um outro livro que foge totalmente das lendas de vampiros e tem um casal romântico e historia fraca.
Ou seja, ser muito vendido não quer dizer que o livro é bom.






Nenhum comentário:

Postar um comentário