Seja bem vindo ao meu mundo.

domingo, 10 de junho de 2012

O amor virou lenda.

Dias dos namorados mesmo sendo uma data de consumismo, nos faz lembra do amor.
Sim! Essa palavra que é muito falada e pouco sentida.
Muitos filósofos já tentaram explicar o amor, o que nos faz pensar que é algo difícil de se encontrar ou se entender já que requer tantas explicações.
Já falaram que: "Amor é ferida que doe e ñ se sente".
Ou que: " Se gosta das pessoas pelas qualidades, mas se ama pelos defeitos."
E que: " Amor é uma flor roxa que nasce no coração de um trouxa"
Acredito mais nessa última afirmação porque quem ama geralmente é a parte que se "ferra" em um relacionamento, já que dentro de um relacionamento tem tantos interesses e o amor parece ser o último deles.
A maioria das pessoas idealizam o amor romântico e acham que amor e pensar na pessoa toda hora e querer estar c/ ela, beijar e  abraçar. Isso ñ é amor! Isso é tesão, com um pouco de paixão e paixão também ñ é amor.
Paixão é gostar de alguém pelo o que se foi idealizado, mesmo que essa idealização ñ seja realidade. Ou seja pelo que se imagina que a pessoa seria e ñ pelo o que verdadeiramente ela é.Por isso que a paixão acaba tão rápido...Dura o suficiente pra ver a realidade.
O amor é um misto de amizade, respeito e "querer bem" (logico que no meio disso também tem tesão).
E "querer bem" ñ é querer a pessoa do seu lado 24h, sem deixar a pessoa olhar p/ lado, Esse tipo de atitude egoísta tem mais a ver com paixão.
"Querer bem" e desejar tudo de bom pra pessoa que está com você, mesmo que essa pessoa esteja longe, ñ pense como você ou ñ esteja mais c/ você.
Mas nessa sociedade individualista, egocêntrica e hedonista em que vivemos, o amor ficou obsoleto. Ou simplesmente esqueceram o que realmente é o amor.
Antes as pessoas namoravam e casavam por "amor". Mas hoje muitas vezes se namora por interesse, conveniência, carência ou para mudar o status do face (e dizem que isso é amor).
Hoje em dia, as pessoa só pensam e "ser", "ter" e "estar". Em ser popular, ter grana e estar com pessoas populares e c/ grana.Vivem uma vida de aparência e mentiras e isso torna as pessoas cada vez mais infelizes.
Fato é que nunca se teve tantos solteiros querendo namorar. E por que ñ namoram?
Porque estão vivendo uma mentira imposta pela mídia.
Os homens desejam a Angelina Jolie, mas esquecem que só existe uma e ela e casada c/  Brad Pitt e as mulheres desejam um cara rico como o Ronaldinho, mas esquecem que ricos como ele há poucos e em que ambos os casos terão que ter muitas "qualidades" para conquistar o coração de uma dessas figuras e acabam ñ vivendo a realidade, ñ conseguem enxergar qualidades na pessoa que está ao seu lado, desejam que as pessoas sejam o que ñ são e desejam "qualidades que ele(a) próprio ñ possuí. Vivem em uma busca incessante por uma pessoa que ñ existe em seu mundo real.
E ñ pensem que ser interesseira (o) é só "qualidades" das mulheres, hoje em dia tem muito mais homens interesseiros, preocupados com a situação financeira da garota do que c/ qualquer outra coisa pra namorar...
A mídia vende ilusões e as pessoas compram como realidade.
No meio disso tudo o amor se foi e ninguém sabe para onde...Virou lenda, quem sabe um dia as pessoas consigam transforma-lo em realidade.
Como diria o "poeta/filósofo" que espalhou suas frases pela cidade de São Paulo: " Amor é importante porra!!!"

Um comentário:

  1. manuuu!!! amooor e uma merdaaaaaaaaaaaaaaa!! so faz a genti sofre´=´

    ResponderExcluir