Seja bem vindo ao meu mundo.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

VAMPIROS ( Rituais de Sangue)


Eu sempre gostei de vampiros, por eles serem tão sensuais e melancólicos.
Então á mais ou menos 4 anos atrás, decidi comprar um livro sobre vampiros, mas não um livro de contos românticos como o "Crepúsculo", queria algo serio.
Fui na Livraria Cultura e pedi para o vendedor um livro que falasse sobre vampiros de verdade. Ele sorriu e me trouxe uma enciclopédia vampírica do tamanho da Biblia.
Eu folhei esse livro durante algum tempo e vi que falava de vampiros do cinema como Brad Pitt no "Entrevista Com Um Vampiro" , tinha muitos contos românticos e ilustrações. Mas não tinha o que eu procurava.
Então voltei para o vendedor e disse: "Não é isso que estou procurando, quero um livro que fale de vampiros de verdade, algo serio."
Ele olhou para mim, assustado e disse: "Mas vampiros de verdade não existem."
Eu disse: "Ok, muito obrigada!" Antes que virasse as costas para ele, ele falou: "Vou pesquisar no meu sistema se existe algo assim." Ele pesquisou e apareceram vários livros como aquela "enciclopedia vampirica" ou como o "crepúsculo". Então depois de muito tempo ele disse: "Vou ficar com seus dados cadastrais e se encontrar algo eu te ligo informando."
Depois de alguns dias recebi uma ligação dele dizendo: "Achei um único livro que fala seriamente sobre vampiros, vou deixar reservado para você e você dá uma olhada e vê se isso que você queria."
Então fui ver o livro... Era um livro modesto escrito por um feiticeiro chamado Marcos Torrigo e o nome do livro era "Vampiros, rituais de sangue."
Percebi que o autor tratava o assunto com seriedade, e falava de muitos fatos onde surgiram os mitos. E os vários tipos de vampiros.
Comprei o livro! E dessa vez o vendedor não olho pra mim com cara de assustado ou irônico, mas com uma cara de interrogação.
Algumas histórias desse livro são muito sinistras, tive até pesadelos...
Esse livro foi uma das minhas melhores aquisições... Não empresto, não dou e não vendo!
Quanto ao vendedor... Esse aí deve se perguntar até hoje porque eu queria um livro assim e o que tinha de tão especial nesse livro.


Um comentário: